12 de fev. de 2013

Resenha: As vantagens de ser invisível (livro)


Como vocês viram na minha "wishlist literária"... eu estava louca para ler "As vantagens de ser invisível". Fui na livraria da cidade e comprei. Assim que comecei a ler já havia me apaixonado por tudo que havia no livro, assim como a capa, a cor e tudo mais.
Como vocês tão me pedindo resenhas aqui na enquete ao lado. Resolvi dar a minha opinião sobre esse livro maravilhoso de se ler. Vou utilizar fotos do filme (que eu ainda não assisti) para ilustrar o post.

As-vantagens-de-ser-invisivel-1_large

O livro mostra cartas que Charlie escreve para um alguém que você não sabe quem é. Mas que no fim, o alguém é você... o leitor do livro. Charlie sofre problemas por ser bipolar (foi o que eu entendi) e frequenta um psiquiatra a quem conta as histórias do dia a dia dele.

Tumblr_metqe24ekr1qd252so1_500_large

Charlie sofreu vários problemas no ensino fundamental como a morte de seu amigo Michael. Ele não era uma pessoa popular e também não tinha muitos amigos, assim ele prometeu para si que no ensino médio ele seria diferente e tentaria ter amigos com quem possa viver aventuras e tudo mais.

Tumblr_mcy582hqj81rnssrmo1_500_large

Assim ele conheceu Sam e Patrick que são meio irmãos e se transformam em seus melhores amigos de uma vida inteira. Eles o levam para várias aventuras que Charlie nunca faria com qualquer pessoa, pois eles são diferentes.

Beijo736051_large 

Além de Sam, Patrick e os outros novos amigos. Charlie se transforma em amigo de seu professor de inglês chamado Bill, que o entrega vários livros semanalmente para explorar a inteligencia de Charlie.

479948_283388645116294_1326931456_n_large

Recomendo lerem o livro antes de verem o filme, pois tenho certeza de que irão se apaixonar por ele como eu me apaixonei. Ele é um livro que levarei pra vida inteira e, acho que vocês também, pois ele nos faz pensar sobre nós mesmos e a vida que levamos. Nos leva a avaliar quem são nossos amigos e se precisamos nos encontrar. Afinal, precisamos encontrar pessoas que façam com que a gente se sinta INFINITO.

Tumblr_me2l4ekksq1rhdn9do1_500_large

Leia com um cappuccino do lado e uns lencinhos de papel  pois esse é um livro que vai te emocionar do início ao fim. Com cada aventura de Charlie e seus amigos pra vida inteira.

6201462414_959aa73620_z_large

Nota (5/5): ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Onde comprar? Você pode encontrar o livro em livrarias próximas a sua casa. Pode encontrar em lojas online como a da SARAIVA e outras mais.

Mas e o preço? Ele custa em média de R$20,00 a R$30,00

Sua opinião sobre o livro? Como diz o Charlie no livro "Esse é o meu livro favorito, pois foi o último que li"


Tumblr_mbop4atqdn1qbjmdeo1_r1_500_large
Qual a sinopse? Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. (skoob)






2 comentários:

  1. A cada resenha que leio sobre esse livro/filme aumenta a minha vontade de lê-lo e assistir! Ate agora não achei para comprar aqui na minha cidade, o que é normal, pq as coisas só chegam por aqui quando saem de moda -QQ O bom disso é que vai estar num precinho mais em conta, então vou esperar! Mas tô louca pra ler! Acho que vou fazer como você disse: ler primeiro pra depois assistir.

    Enfim, adorei a resenha!

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  2. Haaa... também adorei quando li! Fiquei apaixonadinha pela história desse menino tão sensível e super interessante! :)

    ;**

    ResponderExcluir

Estou aqui para receber qualquer comentário vindo de bom grado, como: críticas construtivas, incentivos, opiniões, dicas etc. Comentários maldosos e comentários do tipo "me segue de volta" "comenta de volta" não serão respondidos, pois eu sempre visito os donos dos comentários. Se eu gostar eu seguirei.
Have fun.

Everybody loves