22 de abr. de 2011

Delícias de Sexta-feira

5190261327_64811654e5_z_large

É, domingo já está chegando e eu sei que você quer presentear quem ama nesse dia maravilhoso, certo?
Eu estava vendo receitas na internet e achei uma receita muito fácil de cupcake e achei que vocês fossem gostar de fazer para dar a seu namorado, amiga e familiares. 
Como a receita tinha uma cobertura um pouco difícil de se fazer. Dei uma modificada nela, para que você possa faze-la com pouco esforço e muito amor.


Ingredientes Para a Massa:


Formas #2
1 cenoura grande em pedaços1/3 xícara de óleo de girassol
1 ovo grande1/2 xícara de açúcar2/3 xícara de farinha1/3 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer:
Processe as cenouras ,o óleo, o açúcar e os ovos, até obter uma mistura homogênea. Despeje em uma vasilha e misture a farinha e o fermento delicadamente. Verta a mistura em uma fôrma untada e polvilhada. Asse em forno pré-aquecido a 180°. por cerca de 30 minutos ou até espetar um palito e este sair seco.

Ingredientes Para a Cobertura:

250 g de chocolate meio amargo (ou pedaços de chocolate do ovo de páscoa -que você provavelmente ganhou)
150 g de creme de leite (de caixinha)

Derreta no microondas em potência média por cerca de 2 a 2:30 minutos. Misture vigorosamente até ficar homogêneo. Junte o creme de leite e misture com o auxílio de um garfo ou de uma batedeira, para evitar grumos. Leve a geladeira por cerca de 1 hora, até ficar cremoso. Coloque dentro de um saco de confeiteiro e utilize bico estrela médio para confeitar. 

Tumblr_lk19zgfj681qd9lrdo1_500_large

Eu ainda não experimentei fazer essa receita, mas pretendo faze-la brevemente. Assim que eu fizer eu posto uma foto.
Beijinhos meus pequenos ouvintes e feliz páscoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para receber qualquer comentário vindo de bom grado, como: críticas construtivas, incentivos, opiniões, dicas etc. Comentários maldosos e comentários do tipo "me segue de volta" "comenta de volta" não serão respondidos, pois eu sempre visito os donos dos comentários. Se eu gostar eu seguirei.
Have fun.

Everybody loves