5 de jul. de 2013

verás que um filho teu não foge a luta



 é como dormir com o rosto virado para a parede imaginando que tem um fantasma te observando dormir, se você não encara e olha no fundo dos olhos, parece que não existe, né? pois é, é assim que eu lidava com a política, deixava para lá, a única coisa que me aproximava da política é que eu me forçava a exercer o direito de voto já que lutamos tanto para tê-lo, mas confesso, não via muito sentido em votar no candidato X ou Y, para mim eles eram iguais, quero dizer, nenhum deles nunca fez nada que mudasse a minha vida para melhor, é , eu não entendo nada de política, mas eu entendo de pessoas, de repente acontece algo que surpreende, choca, arrepia todo o corpo, paralisa o coração por alguns segundos, esses momentos nos fazem sentir vivos, é como sentir novamente a sensação do primeiro batimento cardíaco, o respirar do seu primeiro oxigênio, a voz que ecoa e morre em um grito pela primeira vez, é isso que o brasileiro está sentindo, nós nos unimos para pertencer a uma causa, pertencer a uma multidão, unir vozes que não tinham forças sozinhas, somos um no rosto de muitos, milhares, pintados, tristes, exaltados, explodindo, o brasileiro se enche de orgulho, digo por mim, que fui entender o orgulho de ser brasileira só agora, antes esse orgulho se resumia a ganhar uma copa do mundo, copa do mundo? o que é isso perto de se unir e protestar por uma vida melhor? isso sim é orgulho, agora eu sei o que significam os versos do nosso hino nacional, versos esses que para mim não faziam sentido algum, "verás que um filho teu não foge a luta'', é isso, nós podemos - e queremos - mais, não vamos nos contentar com pouco, metades, restos, a gente se cansou de fingir que está tudo bem, a gente cansou de sorrir sem vontade, engolir o grito, segurar o choro, a gente percebeu que juntos podemos ser o que quisermos ser, a união realmente faz a força, hoje, o coração do brasileiro explode, o brasileiro se sente vivo como nunca antes, o brasileiro sabe que pode mudar o mundo, começando pela sua mudança, saímos das frases prontas nas redes sociais e estamos colocando em ação tudo aquilo que julgávamos ''ideal'' e que só existiam na nossa imaginação, não, você não está em uma aula de história no colégio, você está fazendo história, mantenha os olhos abertos, atentos e vigilantes, jogue os braços para o alto e permita se inundar pela sensação única que é de se sentir vivo, podemos não mudar o mundo, ou o brasil, mas já mudamos a coisa mais importante que é a nossa consciência.
             

Um comentário:

  1. E, infelizmente, eu não senti nada disso. Sangue subindo, adrenalina, satisfação por fazer parte de algo. Estive ocupada cuidando dos meus problemas u.u
    »» Emilie Escreve

    ResponderExcluir

Estou aqui para receber qualquer comentário vindo de bom grado, como: críticas construtivas, incentivos, opiniões, dicas etc. Comentários maldosos e comentários do tipo "me segue de volta" "comenta de volta" não serão respondidos, pois eu sempre visito os donos dos comentários. Se eu gostar eu seguirei.
Have fun.

Everybody loves