ahh, dezembro! nada se compara à alegria e esperança que esse mês traz, esperanças são renovadas, pessoas se reencontram, famílias se unem, nada como dezembro para fazermos planos que nunca iremos cumprir, ou se lembrar das esquecidas promessas que jamais foram executadas, nada como dezembro para se lembrar o quanto éramos idiotas nessa mesma época no ano anterior e lembrar de todas nossas expectativas erradas, porque é assim, a vida não pode ser planejada, ela deve ser apenas vivida.
fazer planos só gera decepção! é assim, sempre foi assim, e mesmo sabendo disso, não desistimos de fazê-los. "ano que vem vou estudar mais, arrumar um namorado, me dedicar a academia e fazer novas amizades.'' sempre a mesma coisa, e nunca cumprimos, confesso que quando era mais nova tinha a estranha mania de fazer uma lista das 50 coisas que eu gostaria que acontecessem no próximo ano, daí guardava em algum lugar e só lia no final do outro ano, e querem saber o resultado? eu não conseguia cumprir nem 5 itens da lista, não cumprimos porque vamos vivendo a vida e nos adequando da melhor forma, ajustamos nossos horários do jeito que podemos e não ficamos no ponto de ônibus procurando namorado (tem gente que fica né, ok!). Estudamos o que o tempo e a paciência nos permite e não nos esforçamos para ser o próximo Einsten. Fazemos amigos naturalmente e não ficamos anunciando por aí "Precisa-se de amigo". Realizamos sonhos nas horas mais inesperadas e não em horas marcadas. Enfim..
Poxa... não me identifiquei. Acho que fazer planos ajuda e muito. Costumo cumprir muito mais do que a metade das minhas listas! E adoro planejar tudo e me esforçar pra ir atrás das coisas. Claro que nem tudo acontece quando a gente quer. Mas, se não agirmos, não adianta esperar que caia do céu..
ResponderExcluirE no meio disso tudo, pra mim, planejar é fundamental.. :)